28.Julho.2020

3 Dicas de Planejamento de Rotas para sua Frota

3 Dicas de Planejamento de Rotas para sua Frota

O planejamento de rotas é muito mais do que traçar o melhor caminho. Ele envolve processos de otimização do calendário, oferecendo um serviço mais assertivo. Quando o planejamento é realizado de forma correta é possível analisar o melhor percurso, levando em consideração os prazos, custos, condições da via e as demandas do cliente. Uma rota mais eficiente também reduz os gastos com combustível, emissão de gases poluentes, permite um melhor monitoramento dos veículos e melhora o atendimento ao cliente. Para que o planejamento seja mais eficaz é possível contar com um software específico, automatizando o processo.
Anote algumas dicas para melhorar ainda mais o planejamento:
1 – Verifique as restrições dos clientes quanto a hora e ordem de recebimento. Se isso não for levado em consideração pode provocar re-entregas e gerar mais custos.
2 – Faça o rastreamento dos veículos. Isso contribui para manter os clientes informados a respeito da entrega e permite verificar se os motoristas estão cumprindo as rotas estabelecidas.
3 – Monitore a frota remotamente. O monitoramento de veículos por câmeras DVR permite ao gestor uma tomada de decisão rápida, além de fornecer suporte aos motoristas. O resultado: otimização da gestão e uma maior integração com a equipe.

 
 
 
Deixe seu comentário