28.Julho.2020

5 dicas para calcular o valor do frete com mais precisão

5 dicas para calcular o valor do frete com mais precisão

Fazer um cálculo preciso faz toda a diferença para quem trabalha com logística. Por isso, preparamos 5 dicas com as principais informações para realizar um cálculo preciso do frete para o envio de mercadoria.

Defina a modalidade de entrega
Antes de mais nada, é necessário definir se a distribuição será realizada pelo próprio vendedor ou por transportadoras terceirizadas. Cada uma delas tem preços diferentes para o frete e é necessário analisá-los com antecedência para se chegar a um cálculo mais preciso.

Peso do produto

A maioria das transportadoras leva em conta o peso do produto e o espaço ocupado pela mercadoria no automóvel ou no caminhão para definir o valor do frete. Dessa forma, o vendedor já consegue ter uma ideia do valor do frete pelas tabelas de preços divulgadas pelas empresas.

Taxa de despacho
Essa taxa é cobrada por boa parte das empresas de logística para o envio de mercadorias. O valor contempla os custos operacionais e administrativos da expedição, da coleta e da entrega do produto no seu destino final.

Origem e destino
Quanto maior à distância para envio, maior será o valor do frete. Isso ocorre pois a transportadora adicionará os custos relacionados à distância percorrida, como tempo, combustível e manutenção da frota. Além disso, algumas cidades possuem restrições à circulação de veículos de transporte de carga, ou mesmo para a atividade de carga e descarga de mercadorias, o que pode aumentar o custo final.

Gerenciamento de risco
Essa taxa é cobrada com o objetivo de cobrir custos de combate ao roubo da carga e também para a prevenção de riscos que a mercadoria pode sofrer durante o transporte.

Tem alguma sugestão ou dúvida sobre esse assunto? Escreva para a Daytona Express.

 
 
 
Deixe seu comentário