28.Julho.2020

6 itens que interferem no custo do Transporte de carga fracionada

6 itens que interferem no custo do Transporte de carga fracionada

Considerada uma das formas mais utilizadas pelas empresas para o envio de mercadorias, o transporte de carga fracionada possui valores que variam muito. Quer saber quais itens influenciam no custo final do frete? Veja abaixo.

1. Distância
Como uma de suas principais características, o transporte de carga fracionada busca enviar os produtos de vários clientes num mesmo frete, para destinos semelhantes. Isso ajuda a baratear custos e dissolver o valor entre os prestadores de serviço.
2. Peso
O peso influencia não só no preço final do frente, como na quantidade total de carga a ser enviada em uma única viagem. Dessa forma, um produto mais pesado terá seu valor mais elevado que aqueles mais leves.
3. Valor do produto
Para minimizar o prejuízo causado pelo roubo de cargas, a maioria das empresas cobra uma taxa de gerenciamento de risco. Geralmente o valor incide sobre uma porcentagem do total da nota fiscal da mercadoria.
4. Custo operacional
Muito além de caminhões, a operação para transportar uma carga envolve muito mais pessoas e departamentos. Por trás disso, são feitos investimentos em tecnologia para tornar o processo mais eficiente, treinamento e qualificação de profissionais e uma série de questões administrativas. O custo é inserido no valor do transporte de carga fracionada como taxa de despacho.
5. Taxas extras
Taxas de restrição de trânsito, pedágio e seguro, são incluídas no valor final do frete do produto. Além disso, outros custos podem surgir, como algum tipo de multa ou infração.
6. Prazo de entrega
Quanto mais urgente for sua entrega, mais isso vai interferir no valor final do frete. É que, neste caso, é preciso priorizá-la em relação às demais e encontrar alternativas para que a entrega seja efetuada dentro da sua necessidade.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre carga fracionada, descubra porque a Daytona Express é referência no assunto. Deixe um comentário para a gente!

 
 
 
Deixe seu comentário