27.Julho.2020

7 maneiras de evitar danos às cargas

7 maneiras de evitar danos às cargas


1 – Equipe treinada
Tenha sempre pessoal treinado e comprometido com a empresa. Isso evita problemas durante o percurso das cargas. Ao realizar os treinamentos, conte com o suporte da equipe de comunicação interna da empresa. Além de qualificar os profissionais, você também pode realizar testes com a mercadoria em relação a peso, volume e demais características, certificando-se que não serão causados danos com impactos, por exemplo.

2 – Evite água e umidade, sempre!
Seus contêiners são equipados com dessecantes? Eles são importantes em situações em que a carga é exposta a variações climáticas. Imagine transportar uma carga que sai do calor do nordeste, por exemplo, e segue para o clima frio e úmido da região sul. É preciso ter maneiras para que o material que você transporta, não sofra danos.

3 – Tenha embalagens práticas
Em diversos casos em que a embalagem não é aberta com facilidade, os produtos podem estragar no momento da abertura. Por isso, para evitar danos às cargas, principalmente se forem produtos pequenos, é importante que as embalagens sejam fáceis de abrir e manusear.

4 – Utilize indicadores de impacto
Você já ouviu falar em indicadores de impacto? São aparelhos de baixo custo e muito eficazes. Para usá-los, basta colocá-los sobre as caixas de carregamentos feitos de forma errada. Desse modo, é possível corrigir erros nas operações futuras.

5 – Preencha espaços vazios
Se você transportar mercadorias dentro de caixas, preencha os espaços vazios para que não haja batidas quando o caminhão fizer paradas ou freadas bruscas. Uma das opções é utilizar sacos plásticos cheios de ar.

6 – Envolva os produtos em plástico-bolha
Envolver os produtos em plástico-bolha também é importante para proteger os produtos no caso de impactos e quedas.

7 – Tenha um caminhão equipado
O caminhão que realiza o transporte das cargas também deve ser equipado com suspensão de ar especial. Dessa forma, são evitados riscos de arranhão, quebra ou outros danos causados pelo impacto nas cargas.

Gostou das nossas dicas? Tem mais alguma que você acha interessante para evitar danos às cargas? Deixe um comentário!

 
 
 
Deixe seu comentário