28.Julho.2020

As 4 etapas mais importantes de um e-commerce

As 4 etapas mais importantes de um e-commerce

A logística do varejo virtual possui características únicas, que exigem um esforço de aprendizagem para todos os envolvidos nesse tipo de atividade: fornecedores, transportadoras, operadores logísticos e empresas de varejo virtual. Veja abaixo alguns motivos:

• A loja virtual funciona 24 horas por dia, sete dias da semana.
• Nela, consta um rico conjunto de informações, que envolvem a localização e identificação do produto, comentários de outros consumidores, informações sobre preço e frete e tempo de entrega.
• O ciclo de tempo para a entrega de produtos e serviços é menor.
• Geralmente, os custos de comunicação para lojas virtuais são menores. Além disso, há a eliminação de intermediários do canal de distribuição.
• O tempo de exposição da marca é aumentado.

As 4 etapas mais importantes de um e-commerce

1 - Preparação do pedido
O cliente precisa localizar e identificar o produto, obter as informações necessárias para tomar a decisão de compra, autorizar a transação financeira e transmitir o seu pedido para o site.

2 - Processamento do pedido
Feita a escolha, cabe ao site e às entidades envolvidas no processo, como as administradoras de cartão de crédito e empresas anti-fraude, analisar os dados, processar e validar o pedido. O pedido válido e sem risco de fraude segue para o financeiro.

3 - Confirmação do pedido
Com a aprovação do pedido, chegamos ao momento de separação da mercadoria - ou sua encomenda junto ao fornecedor - embalagem, emissão da documentação fiscal e entrega ao transportador. É importante deixar claro que o tempo de entrega é contado a partir desse momento.

4 - Entrega
Corresponde ao envio da mercadoria ao destinatário. Pode ser oferecida ao comprador a possibilidade de rastreamento das mercadorias após a entrega delas ao transportador.

Lembre-se: se alguma dessas etapas falhar, o cliente certamente sairá insatisfeito e a chance dele voltar a comprar no seu e-commerce é muito baixa. Por isso, avalie todos os detalhes.

A Daytona Express tem uma equipe especializada para a logística da sua mercadoria, com um serviço personalizado para atender a sua demanda. Estamos presentes em mais de 190 países e entregamos em qualquer lugar do Brasil!

 
 
 
Deixe seu comentário