28.Julho.2020

Como garantir um serviço de entrega realmente eficiente

Como garantir um serviço de entrega realmente eficiente

Quer que sua empresa seja vista com bons olhos e obtenha fidelidade do cliente? Faça a entrega de mercadorias no menor prazo possível. Nesse sentido, um bom serviço de entrega agendada pode ser um grande diferencial. O importante é organizar esse serviço de modo eficiente, para que agrade o cliente e a empresa saia ganhando.

Entrega agendada: como funciona
Por meio de um acordo com a empresa, o cliente escolhe dia e horário específicos para receber sua mercadoria. Parece simples, mas tome cuidado para não esquecer o dia e a hora da entrega e de conferir a disponibilidade de veículos para a data marcada.

Horários e dias para o serviço
Quanto mais flexível for o serviço de entrega agendada, maiores são as possibilidades de satisfazer o cliente. Isso significa fazer entregas fora do horário comercial e, ainda, em finais de semana.

Cidades e estados
Planeje as possibilidades para prestar o serviço em determinadas regiões. Dessa maneira, podem existir diferentes alternativas de entrega:
• Em todas as cidades ou ainda em alguns municípios de um determinado estado;
• Somente no estado onde está sediada a empresa;
• Em estados mais próximos (Por exemplo: região Sul);
Definida a estratégia, distribua essa informação aos seus clientes e também aos seus colaboradores.

Organização
Use um software para organizar as entregas agendadas, com nomes de clientes, mercadorias, endereços, datas, horários. Com ele, as possibilidades de erros diminuem desde que sejam utilizados da forma correta.

Terceirizar serviços
Se sua empresa quiser ter menos custos, uma dica é terceirizar o serviço de entrega agendada. Divida a responsabilidade com profissionais qualificados e que já estão habituados a executar esse tipo de serviço. Nós da Daytona Express, estamos capacitados para lhe atender com as melhores soluções em logística para realizar as coletas e entregas de suas encomendas.

 
 
 
Deixe seu comentário