28.Julho.2020

Garanta agilidade no processo de entrega

Garanta agilidade no processo de entrega

O prazo de entrega é extremamente importante para garantir a satisfação do cliente e superar a concorrência. Prazos muito longos fazem com que o cliente saia em busca de uma empresa de transporte que seja capaz de realizar suas entregas com mais agilidade. Mas, como garantir essa rapidez?
O primeiro passo é manter contrato com uma empresa fixa. Afinal, se você precisar firmar um contrato novo a cada entrega que for realizar, vai perder tempo e atrasar o processo de envio para o cliente. Outro fator importante é informar-se sobre a capacidade logística da empresa para transporte rápido e os veículos que possui (quantos compõem a frota e em qual estado de conservação se encontram). É essencial também que a transportadora tenha um ponto de apoio próximo a sua empresa, o que vai garantir coletas mais rápidas de materiais e, o mais importante, entregas mais ágeis.
Ao optar por uma empresa de transporte é preciso, também, verificar se ela possui veículos com diferentes capacidades. Isso porque muitas transportadoras trabalham apenas com veículos grandes e, em alguns casos, esperar o caminhão encher pode resultar em um tempo extra de espera. O ideal é que a empresa tenha veículos de portes variados, para garantir entregas rápidas, atendendo as necessidades e respeitando as particularidades de cada cliente.
Outra coisa importante visando a rapidez na entrega é programar envios fracionados. Esperar que um grande volume de carga se forme para então realizar a entrega pode resultar em períodos mais longos de espera o que, certamente, vai desagradar o cliente. Portanto, mesmo que você tenha vários itens para entregar a um mesmo cliente, vá entregando na medida em que eles estejam disponíveis no seu estoque.
Gostou dessas dicas preparadas pela Daytona Express? Deixe seu comentário. E se tiver mais alguma sugestão, encaminhe para a gente. Até o próximo texto!

 
 
 
Deixe seu comentário