28.Julho.2020

Saiba como economizar com o envio de mercadoria para outro estado

Saiba como economizar com o envio de mercadoria para outro estado

No texto de hoje vamos trazer alguns pontos que costumam influenciar no valor do transporte de mercadorias para outros estados. Segurança, rastreamento da carga, preparo dos profissionais, valor do frete, entre outros, são fundamentais na hora de tomar a decisão para envio.

Terceirização do transporte
Contratar uma transportadora pode implicar em menores custos, pois todo o controle de logística fica a cargo da transportadora, incluindo:
- Contratação dos motoristas e responsabilidade trabalhista (pagamentos e encargos);
- Compra e manutenção dos veículos de transporte;
- Custos com combustível;
- Planejamento de rotas;
- Comprometimento com os prazos de entrega;
- Questões burocráticas em geral.
Nesse contexto, nós da Daytona podermos lhe orientar sobre os melhores procedimentos e rotas a tomar, a fim de evitar entraves interestaduais, garantir a segurança da carga e a satisfação do destinatário.

Carga fracionada
Essa, sem dúvidas, é uma das formas mais utilizadas para minimizar custos no transporte de cargas para outros estados. Com carga fracionada, você divide o espaço disponível com outras pessoas que também desejam fazer o envio de cargas pequenas.
Já no caso de uma empresa ter mercadorias suficientes para completar a carga do caminhão e um destino único, poderá sair bem mais barato optar pelo sistema de carga dedicada (exclusiva). Nessa modalidade, o transporte é direcionado em uma rota única, sem desvios ou paradas frequentes, resultando em consumo equilibrado de combustível e a garantia de que a mercadoria chegará na hora certa.
Esta é uma de nossas especialidades. Prestamos total apoio e assessoria para sua empresa a fim de garantir a melhor solução logística de seus envios.

Tem alguma outra sugestão para economizar no envio de mercadorias para outro estado? Escreva para a Daytona Express.

 
 
 
Deixe seu comentário