28.Julho.2020

Transporte de cargas: como fidelizar clientes

Transporte de cargas: como fidelizar clientes

A fidelização de clientes no segmento de transporte de cargas é bastante importante. Algumas transportadoras fecham contratos longos com grandes empresas de setores variados, o que pode garantir a saúde do caixa por muito tempo. Mas, para chegar a isso, é preciso prestar os melhores serviços para os clientes que você já tem. Ser pontual, zelar pela transparência de informações, investir em tecnologia e atendimento de excelência são fundamentais.
Prazo – No ramo de transporte, pontualidade é primordial. Algumas empresas vacilam na hora de se precaver contra imprevistos, o que resulta em atrasos frequentes. Esse problema pode ser resolvido com a instalação de ferramentas tecnológicas como: GPS, rotograma falado e computador de bordo, que permitem elaborar planos de rota mais precisos e ajudam a evitar atrasos e imprevistos.
Segurança – GPS, rotograma falado, computador de bordo são alguns dos sistemas essenciais para uma empresa de transporte. Mas, é preciso estar sempre atento, pois novas tecnologias sempre surgem, gerando soluções inovadoras e funcionais. Manter contato com concorrentes e comunicar-se com grandes grupos de TI ajudam a ficar sabendo das novidades do setor em primeira mão.
Legislação e certificação – Para uma empresa de transporte de cargas, a qualificação é um importante diferencial. Empreendimentos com menos multas ambientais, problemas judiciais e infrações conquistam mais credibilidade no mercado. Seguindo a legislação e mantendo padrão de excelência de prazos e entregas, a empresa também poderá receber certificações expedidas por órgãos especializados, comprovando sua eficiência.
Parceria – O atendimento continua após a entrega ter sido feita. É importante telefonar para o cliente não só para perguntar se a encomenda chegou, mas também para oferecer outros serviços e pedir uma avaliação sobre a operação e o funcionário. Ser um verdadeiro parceiro inclui perguntar ao cliente o que se pode fazer para melhorar ainda mais a entrega e o atendimento.
Seguindo esses passos, a empresa vai conquistar – e fidelizar –clientes, mantendo-se em posição de destaque neste mercado tão concorrido.

 
 
 
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